terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dá para acreditar?

Um dos rituais mais selvagens envolvendo crueldade contra animais é a Farra do Boi.
O estado de Santa Catarina é conhecido por promover um dos piores espetáculos de crueldade contra animais. É a farra do boi que ocorre na Semana Santa, em que pessoas se divertem ao colocar o animal para correr pelas ruas, sendo alvo de pauladas, esfaqueamentos e outros atos de terror.

Antes do evento o boi é confinado sem alimento disponível por vários dias. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde o boi possa ver, mas não possa alcançar. A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas", que carregam pedaços de pau, facas,lanças de bambú, cordas, chicotes e pedras - homens, mulheres e crianças - e perseguem o boi que, no desespero de fugir, corre em direção ao mar e acaba se afogando.


Não dá para acreditar que ainda existem atos de crueldades tão absurdos como esses.
Os animais tem sentimentos... Segundo estudo de John Webster, Veterinário Catedrático da Universidade de Bristol, o touro é um mamífero capaz de sentir emoções fortes como dor, medo e até ansiedade. Possui um sistema límbico, um sistema nervoso complexo e terminações nervosas superficiais que lhe permitem sentir dor e sofrer.

Já se imaginou no lugar deles?     
Imagine-se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário